Boas Vindas!


Bem vindo ao meu Blog, criado para partilhar informação, ideias, sujestões, etc., numa área que cada vez mais marca a diferença no mundo empresarial.

Por favor deixe os seus comentários e/ou contributos, são muito bem vindos!

Obrigada

março 06, 2011

O que é o secretariado?

O secretariado é uma função essencial em qualquer tipo de actividade empresarial, tanto no mundo dos negócios como na indústria ou nas profissões liberais.

A secretária contribui para o funcionamento eficaz de uma empresa através do seu trabalho discreto, organizado e metódico.

Na terminologia tradicional, chama-se secretária à pessoa que minuta correspondência, elabora actas das reuniões, resolve os assuntos de direcção e orienta um escritório.

Nos últimos tempos, o conceito de secretario(a) mudou claramente: ele(a) passou a ser o assistente perfeito do seu chefe, ao ponto de conseguir até assumir com credibilidade algumas responsabilidades do mesmo.

O trabalho administrativo que cada secretária tem de realizar pode ser muito diferente de uma para a outra, dependendo da área de actividade da empresa em que esteja enquadrada, dado que cada sector tem as suas próprias caraceterísticas.

Também tem especial incidência neste facto a forma jurídica da empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário