Boas Vindas!


Bem vindo ao meu Blog, criado para partilhar informação, ideias, sujestões, etc., numa área que cada vez mais marca a diferença no mundo empresarial.

Por favor deixe os seus comentários e/ou contributos, são muito bem vindos!

Obrigada

maio 16, 2012

Relatórios - elaboração


Exige sempre uma investigação prévia :
§         Planeamento da investigação
§         Recolha da informação
§         Análise da informação
§         Determinar a(s) solução(ões)

Planeamento da investigação :
§         Qual é o problema
§         Definir os limites do problema
o       Âmbito
o       Tempo
o       Orçamento
§         Identificar e analisar a audiência
§         Decidir sobre os procedimentos a seguir

Recolha da informação :
§         Fontes primárias  
o       Inquéritos
o       Ficheiros da empresa
o       Observação
o       Experiências

§         Fontes secundárias
o       Material recolhido por outras pessoas e pode já ter sido publicado

Análise da informação :
§         Analisar os elementos de forma separada ou em relação ao todo
§         A informação é comparada e contrastada de forma a tentar desenvolver ideias novas ou melhores
§         Factores e números são interpretados, procurando explicar o que significam

Determinar soluções:
§         Com base na análise, propõe-se uma solução que se apresenta na conclusão ou recomendação
§         Conclusão – inferência a partir dos dados;   com base nas conclusões pode fazer-se recomendações – A SOLUÇÃO
§         Conclusões e recomendações devem ter como base os resultados e a análise objectiva

Sem comentários:

Enviar um comentário